Prefeitura e Sebrae apresentam sugestão de projeto de revitalização na área central

26/02/2020

Trecho compreende Banco do Brasil até o Bradesco

Durante o café da manhã da ACISAP da última quinta-feira (20/02), representantes da secretaria de Governo, Planejamento e Gestão da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e do SEBRAE/RS apresentaram um projeto de revitalização da área central da cidade.
Conforme o prefeito Daiçon Maciel da Silva, o Município foi contemplado com um recurso extra, oriundo do Pré-Sal e pretende aplicá-lo em duas obras, que segundo ele, são fundamentais: a ponte na Rua Idelfonso Silveira Braga e esta melhoria no nosso centro. O secretário das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, processo licitatório está em andamento e em 60 dias a construção inicia.

O secretário de Planejamento, Ferúlio José Tedesco disse que com o início do processo de revitalização da ERS – 030, “é praticamente urgente dar sequência também as melhorias na Av. Cel. Victor Villa Verde. Os estudos apresentados aqui, elaborados pelas Arquitetas da prefeitura, Lara Palma Elsing e Natália Costa trazem um conceito novo e moderno, que prioriza o pedestre. Queremos tornar esta área mais atrativa para que as pessoas venham passear nas lojas deste entorno. A proposta traz acessibilidade, com novo pavimento, paisagismo, segurança e maior espaço de convívio. A ideia é conciliar uma consultoria do SEBRAE para desenvolvimento do projeto de revitalização de espaços comerciais", explicou.

Os empresários, especialmente que estão instalados na área a ser revitalizada, aprovaram o conceito do projeto, mas se mostraram preocupados com a situação relacionada às vagas de estacionamento. Desta forma, o presidente da Associação Comercial, Marcione Gomes, sugeriu que em um próximo encontro, agendado para o dia 19 de março, uma nova proposta seja apresentada pela prefeitura, com uma atenção maior a essa questão.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP