Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Prefeitura busca soluções para o Residencial Santo Antônio

imagem-noticia

16/08/2017

O prefeito Daiçon Maciel da Silva esteve reunido na tarde desta segunda-feira (14/08), com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, juntamente com representantes da Corsan e Caixa Econômica Federal, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

Acompanhado do secretário Geral de Governo, Ferulio José Tedesco e da Procuradora Geral do Município, Digiane Stecanela, o prefeito cobrou dos órgãos uma solução para o esgotamento sanitário do conjunto habitacional.

Daiçon disse que tem muito orgulho do empreendimento, conquistado e construído ainda na sua gestão, em 2012. “O município cumpriu sua parte no contrato, doando uma bela área, bem localizada, e dois anos depois os problemas começaram a surgir. Nós precisamos encontrar uma solução e vamos cobrar dos responsáveis pela obra. As famílias prejudicadas não podem viver nas condições em que estão”, afirmou.

O secretário Ferulinho alertou para problemas em alguns apartamentos do térreo, que ainda com a ação do caminhão limpa fossa não tem o esgotamento sanitário efetivado.

O gerente de filial da Caixa, Claus Olivio dos Santos disse que entende o problema e que a CEF está disposta a encontrar uma solução.  Inclusive para esses apartamentos mencionados por Ferulinho. “Engenheiros da Caixa farão vistoria e se necessário, faremos a devida reforma”, assegurou.

Ficou definida uma ação emergencial ainda nesta semana para o esgotamento, que deverá seguir uma rotina, até que o problema seja resolvido em definitivo. No próximo dia 21, uma audiência promovida pelo Ministério Público irá reunir todos os órgãos para tratar de uma solução decisiva.

Secretaria Geral de Governo, Planejamento e Gestão – SEGPG  Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS-PMSAP

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha