Prefeitura apresenta projeto de asfaltamento de ruas e conclusão da duplicação da ERS 030 no centro

29/11/2021

“Santo Antônio não pode esperar mais”, declarou o presidente da ACISAP, Paulo José de Moraes Barros, referindo-se ao quanto significa para o futuro do município a duplicação da ERS030 no centro da cidade.

A manifestação do empresário aconteceu após a apresentação do projeto de pavimentação na cidade, conduzida pelo prefeito Rodrigo Massulo na manhã de sexta-feira (26) e que contempla vários pontos da cidade, totalizando 5,4 km de extensão de asfalto novo. O projeto foi construído levando em conta algumas demandas já apresentadas por vereadores e outras trazidas pela comunidade patrulhense, todas focadas na mobilidade urbana.

O objetivo da reunião foi mostrar aos vereadores e setor empresarial uma proposta de pavimentação que trará soluções importantes para o trânsito na nossa cidade, além de resolver problemas de fluidez, poeira e atratividade de negócios. Na reunião, também estavam presentes o vice Marcelo Gaúcho e os secretários Cleia Airoldi, da Administração e Finanças, e Lucas Kellermann, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, os quais discorreram sobre os aspectos técnicos e financeiros que compreendem o projeto.

Após a explanação, os vereadores fizeram questionamentos e trouxeram contribuições para o andamento futuro do projeto. O presidente João Luís Moreira da Silva (Bacana) agradeceu ao prefeito por ter chamado o Legislativo para conhecimento do tema e manifestou seu apoio de imediato na autorização legislativa para algo que considera de extrema importância para Santo Antônio da Patrulha e que está acima de diferenças políticas. O prefeito Rodrigo Massulo agradeceu a presença de todos e disse que esse projeto foi construído com a colaboração de cada um pois representa o marco de um novo tempo para nossa cidade.

O projeto será viabilizado através de um financiamento junto a Caixa Federal – FINISA, no valor total de R$15 milhões para recapeamento e pavimentação das ruas. A Caixa foi a instituição financeira que apresentou as melhores condições de financiamento.

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia