Prefeitos da Região Sul irão visitar o Instituto Butantã

09/12/2020

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito reeleito da cidade de Esteio, Leonardo Pascoal, esteve em Santo Antônio da Patrulha para uma visita ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva. Ambos os prefeitos que fazem parte do Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre – GRANPAL, conversaram sobre os trâmites referentes à busca pela vacina imunizante ao Coronavírus.

O Prefeito Leonardo Pascoal partirá amanhã em viagem à São Paulo representando a GRANPAL, juntamente com outras autoridades, em visita ao Instituo Butantã, que no Brasil está desenvolvendo uma das vacinas que se encontra em fase mais avançada de testagem. A visita servirá para conhecer um pouco mais do imunizante e seus critérios, assegurando assim que a vacina desenvolvida é realmente segura e eficaz para ser distribuída para a população e assim começar os trâmites legais para a assinatura de protocolo de compromisso com o Butantã, para que os municípios possam adquirir a CoronaVac após sua aprovação junto à ANVISA.

Além da GRANPAL, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) também se mostrou interessada em firmar o compromisso com o Butantã e no mesmo dia também assinará um protocolo, firmando essa parceria.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP