Prefeito reúne conselhos municipais de Santo Antônio da Patrulha

21/05/2018

Na manhã da última quinta-feira (17/05) o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve reunido com representantes de todos os conselhos do município. De acordo com o prefeito, os conselhos tem papel fundamental para auxiliar nas decisões da Administração, bem como fiscalizar seus atos. “Temos conselhos muito atuantes, mas, infelizmente,  muitos estão enfraquecidos. Nosso objetivo é acertar a forma de trabalho, fazer ajustes necessários para que os conselhos funcionem de forma eficaz”, disse.

A vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Perlot cumprimentou o prefeito por esta iniciativa, lembrando que os conselhos atuam de forma voluntária e desenvolvem um papel fundamental para o município. “Os recursos investidos em Saúde, por exemplo, passam pela aprovação desse conselho, então é muito importante termos o respaldo do gestor, nos sentimos valorizados”, disse.

Além do prefeito, o encontro contou com a presença do vereador Charlis Santos e de todos os secretários municipais. Daiçon cobrou a participação dos membros da Administração de forma efetiva nos conselhos e pediu aos secretários que monitorem esta rotina. Ele falou sobre a criação do Conselhão, que tem como principal objetivo democratizar a participação da sociedade de forma organizada, onde ela fará a escolha das prioridades.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social foi criado em outubro do ano passado, iniciando com 67 entidades integrantes e poderá chegar a 90, número máximo de assentos no núcleo, envolvendo os movimentos sociais, empresariado, entidades de classe e representantes dos conselhos municipais.

Fonte: ACS-PREFAP