Prefeito recebe projeto de restauro do Museu Caldas Jr, aprovado pelo IPHAE

21/03/2023

Ontem (20), o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, a presidente da Fundação Museu Caldas Junior, Rosalva Rocha, e o arquiteto William Xavier. Na ocasião, eles entregaram ao prefeito o projeto de restauro do Museu, bem como o documento de aprovação do mesmo junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE).
Agora, com o projeto aprovado pelo IPHAE, a entidade pode buscar recursos para as obras de restauração através de Leis de Incentivo e patrocínios diretos. A aprovação pelo Instituto era necessária devido ao prédio do Museu ser tombado pelo Estado desde 2013.
O projeto pretende solucionar as necessidades de conservação e preservação do prédio. Para isso, conta com vasta documentação, proposta formal e técnica, dentro dos parâmetros de qualidade mínima para uma obra de conservação em um bem tombado, bem como o cumprimento de todas as normas técnicas necessárias.
O arquiteto William parabenizou a equipe do Museu e creditou essa qualidade documental ao empenho da diretoria e servidores da instituição que, de acordo com ele, foram incansáveis no fornecimento de informações para a elaboração do projeto.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Gabinete do Prefeito