Prefeito recebe aluna destacada no Prêmio MPT na Escola 2018

23/10/2018

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (23/10), a aluna do 5º ano da escola municipal Nercy Rosa, Danúbia Souza de Jesus, uma das vencedoras do prêmio MPT na Escola 2018.

O concurso do Ministério Público do Trabalho selecionou trabalhos inscritos, a partir de atividades realizadas em sala de aula sobre o combate ao trabalho infantil. Cerca de 1.000 turmas escolares do Ensino Fundamental participaram desta segunda edição do concurso cultural.

Danúbia foi a segunda colocada na modalidade Poesia e contou com a orientação da professora Amanda Noronha de Oliveira. No total, 190 escolas, de 58 municípios gaúchos disputaram o prêmio, que teve como tema o combate ao trabalho infantil. Foram premiados os três melhores classificados de cada categoria (conto, música, poesia, desenho, curta-metragem e esquete teatral).

A secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli destacou o participação da família de Danúbia, sempre muito presentes às questões escolares e cumprimentou-os pela sensibilidade e educação da menina, de apenas 10 anos. Os pais, orgulhosos, não esconderam a emoção.

Além da professora Amanda, a diretora da escola, Tânia Regina Viegas de Vargas e a diretora pedagógica da SEMED, Maria Isabel de Oliveira também participaram do encontro.

Confira a poesia da aluna Danúbia:

A alegria de José

José sempre quis estudar

Todos os dias ele orava

Para Deus o ajudar,

E o tirar do lugar onde estava.

Trabalhava numa oficina

Mas amava muito a escola

Sonhava com banhos de piscina

E também com jogos de bola.

José queria ser criança

Brincar muito de correr

Só queria uma esperança

De aproveitar a vida e crescer.

Um dia, o sonho dele se realizou

Outros sonhos ele voltou a ter

Uma denúncia anônima o salvou

José vive feliz e estuda a valer!

José agora tem alegria

Vai para a escola aprender.

Sorrir noite e dia

E criança ele voltou a ser.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

imagem-noticia imagem-noticia