Prefeito recebe Pavicon, empresa responsável pela duplicação da ERS-030

23/03/2023

Na manhã de hoje (13), o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, o engenheiro Michel Kipper, da Pavicon Construtora e Pavimentadora, responsável pela obra de duplicação da ERS-030. A pauta da conversa foi a forte chuva do último dia 8 de março, suas consequências na região central de Santo Antônio e definições dos melhores encaminhamentos para prevenir que nossa cidade sofra com novos incidentes relacionados a condições climáticas adversas.
Algumas melhorias já foram realizadas no local, visando evitar que os alagamentos de ruas se repitam caso o município seja novamente atingido por temporais desta magnitude. Uma situação que colaborou para o ocorrido do último dia 8 foi o fato das bocas de lobo da Rua Major Villa Verde e da própria ERS-030, em frente à antiga rodoviária, estarem fechadas.
“Foi uma situação pontual que precisamos evitar, pois, além das bocas de lobo já estarem liberadas, a Pavicon está finalizando a construção de seis novas caixas na Rua Major Villa Verde. Além disso, a Secretaria de Obras vai verificar o estado das redes de água da área central da cidade e, se necessário, será executado serviço de hidrojateamento para deixá-las em melhores condições”, relata o prefeito.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário de Obras, Trânsito e Segurança, Jorge Eloy de Oliveira, o secretário em exercício do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandro Souza, a secretária em férias do Planejamento, Katiane Costa, o diretor da SEMOT, Daniel Cândido, e os servidores do Departamento de Engenharia da SEPDE, Natália Costa, Arthur Sessim e William Machado.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito