Prefeito recebe 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em reunião, em busca de recursos para novo curso técnico no IEESA

03/02/2023

Ontem (2), o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, representantes da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), para discutir possibilidades para a obtenção de recursos para um novo curso técnico de automação industrial no Instituto Estadual Santo Antônio.

De acordo com o prefeito, cerca de R$ 107 mil serão destinados ao Instituto Santo Antônio, através de emendas impositivas da Câmara, para a aquisição de equipamentos e montagem de um laboratório específico, que permitirão a concretização do novo curso em nosso município. Conforme ele explica, ainda faltam cerca de R$ 300 mil em recursos, mas as perspectivas são boas.

“Estamos trabalhando há meses para conseguir esse curso para a população patrulhense e, agora, estamos chegando perto de tirar mais esse sonho do papel. O próximo passo é submeter o projeto ao Conselho Estadual de Educação, para que possamos começar o curso ainda este ano ou no início do ano que vem.

Neste sentido, o saldo da conversa com a CRE foi muito positivo, pois chegamos a conclusão que temos algumas alternativas para a obtenção dos recursos faltantes”, relatou Massulo.

Ao final da reunião, também foram discutidas questões referentes ao repasse financeiro do transporte escolar, efetuado pelo Governo do Estado para o município. Também participaram do encontro o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e as secretárias municipais da Educação, Josélia Fraga, e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED