Prefeito quer esclarecer denuncia relacionada a VISA

12/04/2017

A Administração Municipal irá investigar denúncias de empresário patrulhense, sobre a forma de abordagem durante inspeção de rotina de fiscais da Vigilância Sanitária. Em entrevista à rádio Itapuí o dono do estabelecimento disse ter sofrido ameaças por parte dos servidores públicos.

Os laudos apresentados pelos fiscais da Vigilância Sanitária atestam que o estabelecimento em questão possuía carnes vencidas, comprovado na etiqueta da embalagem do produto e carnes sem procedência o que é proibido pela legislação. A lei determina que produtos encontrados nessas condições, devem ser imediatamente inutilizados, por isso o uso da creolina. “Até aí, tudo certo. Porém, diante das declarações do comerciante sobre truculência e abuso de poder, temos que investigar,” garantiu Daiçon.

Na sexta-feira (31/03), foi autuado por conter e carne vencida e também por congelar a carne que deveria ser mantida resfriada. O proprietário, que já havia recebido uma orientação para adequação em janeiro e não tomou as providências exigidas pela Vigilância, decidiu fechar o estabelecimento depois da segunda inspeção, seguida da apreensão dos produtos impróprios para o consumo. Ou seja, a referida empresa no foi interditada pela Vigilância Sanitária.

“Aproveito para lembrar também que a Vigilância trabalha cumprindo o dever de preservar a saúde da população e de acordo com a competência que o cargo exige, de forma alguma irá proteger aqueles que tiverem infringindo a lei e colocando a vida das pessoas em risco”, explicou Daiçon.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP