Prefeito faz entrega de kits do Programa Aprova Brasil

12/07/2019

O Prefeito Daiçon Maciel da Silva e a Secretária da Educação, Dalva Provenzi de Carli, fizeram na tarde desta quinta-feira (11/07), a entrega de mais de 300 livros de Português e Matemática na EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho.

Os exemplares fazem parte do Programa Aprova Brasil e foram adquiridos com recurso de R$ 250 mil, conquistado através do PAR – Plano de Ações Articuladas do MEC – Ministério da Educação. Além da Antônio Laureano o material foi distribuído aos alunos do 2º ao 9º ano de toda a rede municipal de ensino.

A secretária Dalva comentou que o objetivo é o aprendizado mais eficaz e a melhoria do desempenho dos estudantes. O programa trata de forma específica as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais (Prova Brasil), estaduais e municipais.

O prefeito aproveitou a visita para conhecer as instalações da Escola, que conta com salas de aula, refeitório, biblioteca e quadra de esportes. Ele ressaltou a importância de trabalhar novas formas de aprendizado e que, com o Aprova Brasil, entre outras iniciativas, a SEMED cumpre esta meta.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP