Prefeito e vice entregam projeto da conclusão do asfaltamento da Rota da Rapadura ao Secretário de Turismo do Estado

07/03/2023

Ontem (6), o prefeito Rodrigo Massulo e o vice Marcelo Gaúcho estiveram na Secretaria Estadual do Turismo (SETUR) para entregar, ao secretário Vilson Covatti, o projeto que viabilizará a conclusão do asfaltamento da Rota da Rapadura.
Agora, de acordo com Rodrigo, o projeto será inscrito na próxima etapa do programa Avançar Turismo, podendo ser contemplado com os recursos necessários para finalizar a pavimentação. “Fomos muito bem recebidos e saímos otimistas da conversa com o secretário Covatti. Esta obra é fundamental neste momento, em que estamos trabalhando para consolidar a nossa cidade como um novo destino turístico no Rio Grande do Sul. Por isso, voltaremos à SETUR sempre que acreditarmos ser necessário, pois o Governo do Estado entende a relevância de nossos projetos para o bem-estar dos cidadãos e o desenvolvimento econômico da região onde estão as fábricas de rapaduras e doces, um de nossos ativos turísticos mais importantes”, salientou.
O projeto de asfaltamento da Rota da Rapadura prevê o aprimoramento da infraestrutura turística das localidades abrangidas, com pavimentação, drenagem pluvial e sinalização viária ao longo de todo o trecho. As melhorias possibilitarão mais segurança e conforto aos turistas que visitem a região. A reunião foi resultado de articulação do deputado estadual Joel Wilhelm, que também esteve presente no encontro.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE