Prefeito Rodrigo Massulo recebeu em seu gabinete a presidente do Museu Caldas Júnior, Rosalva Rocha

26/05/2022

Na última sexta (22), o prefeito Rodrigo Massulo recebeu em seu gabinete a presidente do Museu Caldas Júnior, Rosalva Rocha. O encontro serviu para alinhar informações a respeito de projetos em andamento, como a reabertura do Jardim Imperial, as obras de restauro e atividades desenvolvidas pela instituição.
O prefeito comentou sobre a importância do retorno do uso do Jardim pela instituição para eventos, bem como para acesso do público. “Nestes tempos de casa fechada, devido às obras de restauração, essa medida vai permitir que atividades culturais sejam realizadas naquele espaço, reinventando o planejamento do Caldas Júnior e trazendo a população para dentro do Museu”, comemorou o prefeito.
A respeito da obra de restauração do Museu, Rosalva informou que a empresa contratada para realizar o serviço entregou os levantamentos necessários para conclusão da primeira fase do projeto. “Conforme nos informou o arquiteto William Xavier, esta entrega não é definitiva, mas orientativa para a evolução dos trabalhos, e que ainda serão feitas complementações importantes, como, abertura, policromia, entre outras”, explicou ela. A conclusão dos trabalhos deve acontecer até dezembro.
A presidente ainda apresentou ao prefeito o esboço do Monumento Inácio e Margarida, situado junto à Pira da Pátria, cuja restauração deve iniciar em agosto. Também foram pauta da conversa outras atividades do Museu, como os projetos Resgatando Memórias – Comunidades, Live Açores em Depoimento, Vitrine Açoriana, Live Pitangueiras Pede Passagem, Museu em Pauta no Multiespaço da FENACAN e a II Edição do Concurso Municipal Amador de Fotografias