Prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, a adjunta da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), Simone Stülp

26/07/2022

No último dia 20, o prefeito Rodrigo Massulo recebeu, em seu gabinete, a adjunta da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado (SICT), Simone Stülp. Ela esteve em Santo Antônio da Patrulha para conhecer as ações desenvolvidas pelo município na área de atuação da pasta.
Foram discutidos temas como as parcerias entre município e SICT, as iniciativas de robótica e tecnologia promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o projeto de construção do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) no Campus SAP. Segundo Stülp, o município é referência no Litoral Norte e Região Metropolitana em matéria de inovação e pela mobilização entre poder público, iniciativa privada, universidade e sociedade civil.
Durante a reunião, a secretária adjunta também conheceu os alunos Lívia Cruz Ramos e Rafael de Jesus Tressoldi, da Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense, que foram premiados na feira QITEC 2022. A participação dos estudantes no evento foi consequência de uma parceria entre prefeitura e SICT, firmada em 2021. Os jovens vão representar o estado no Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos (Infomatrix), que acontece em outubro.
Também participaram da reunião o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE), Kassiano Fraga, o diretor do Campus FURG-SAP, Antônio Valente, a servidora da SEMED, Juliane Buhler, o diretor de Ambientes de Inovação da SICT, Everaldo Luís Daronco, a diretora da Escola Patrulhense, Bianca Salazar, e os professores Mateus Carvalho e Adriano Cardoso.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito