Prefeito Daiçon vistoria obras de asfaltamento

06/08/2019

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva esteve vistoriando as obras de asfaltamento que compõem o projeto de mobilidade urbana da cidade. 15 ruas estão sendo asfaltadas com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, criando novas rotas para o trânsito, desafogando as vias principais.

Acompanhado dos secretários de Governo, Planejamento e Gestão, Ferulio José Tedesco e das Obras, Trânsito e Segurança, André Randazzo dos Reis, o prefeito pode conferir a pavimentação com a segunda camada asfáltica na Rua Osvaldo Silveira Ramos, no bairro Madre Teresa, que liga as vias 7 de setembro e João Pedroso da Luz (Várzea).

A Idelfonso Silveira Braga foi a primeira a ter esta etapa encerrada, seguida das ruas Boaventura Rolim dos Santos, Paraná, Bahia, e um trecho da Rua Minas Gerais. Deco diz que as Ruas Lothar Machado dos Reis e a Caldas Júnior estão praticamente concluídas. Ele explica que a parte de sinalização e também de acessibilidade serão realizadas em todas as vias. Mais de 170 rampas de acesso para cadeirantes serão instaladas.

Conforme o secretário Ferulio, a situação de outras vias que fazem parte do projeto estão em fase de preparação, recebendo a camada de regularização, são elas: as ruas Edemar da Silva Braga, Osvaldo Silveira Ramos, Jorge Saltiel, Jardelino Vicente da Rosa, Antônio Laureano da Cunha Filho, Capitão João Maciel da Rosa e Uruguai.

Eles também percorreram as demais ruas, que juntas somam quase 7 km de asfalto. Outra via percorrida foi a Oscar Ferreira de Jesus, que está com o recurso garantido para a pavimentação em boa parte de sua extensão. Segundo o secretário Deco, em poucos dias acontecerá a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

O prefeito Daiçon agradeceu as diversas secretarias envolvidas e a Câmara de Vereadores que aprovou o projeto. “O objetivo é ver nossa cidade mais organizada e mais feliz. Captamos R$ 5 milhões para este plano de mbilidade, como para outras vias e acreditamos que, se cada gestor, tiver projetos como esse teremos a cidade que queremos”, disse.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP