Prefeito Daiçon participa da inauguração da linha de montagem do novo Onix

27/11/2019

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva participou na manhã desta quarta-feira (27/11) da inauguração da linha de montagem do novo Onixna fábrica da General Motors em Gravataí. A iniciativa é parte do investimento de 1,4 bilhão que a empresa está fazendo no seu complexo no município.

O prefeito disse que esteve representando o município patrulhense, com o objetivo de valorizar o empreendimento que tem um de seus fornecedores em Santo Antônio da Patrulha. “Hoje a Magna Cosma é responsável pela produção de componentes para os veículos Prisma e Ônix e apesar de também ser fornecedora de outras marcas, sabemos que sua presença no município também se deve muito à existência do complexo de Gravataí, comentou Daiçon”.

O evento foi prestigiado por muitas autoridades, como o ex-governador Germano Rigotto e o governador Eduardo Leite, vice-presidente da GM na América do Sul, Marcos Munhoz, prefeito de Gravataí, Marco Alba, entre outras.

A fábrica em Gravataí é a mais produtiva do mundo, considerando uma única linha de montagem. É fabricado um carro a cada 65 segundos, são mais de 1,3 mil ao dia. A planta opera em três turnos. O carro abastece o mercado nacional e o da América do Sul. A plataforma faz parte de um conceito global de veículo, ou seja, o mesmo montado no Brasil é replicado na China e em outras unidades no mundo.

Gabinete do Prefeito