Por que é importante não levar lanches para a escola?

14/06/2023

De maneira geral, os lanches embalados são considerados “práticos”. No entanto, a maioria deles pertence ao grupo dos produtos industrializados e ultraprocessados, que prejudicam a saúde em diversos aspectos.

Em contrapartida, a alimentação escolar do município atende a todas as necessidades nutricionais das crianças, com a oferta ideal de vitaminas, minerais, proteína e demais nutrientes que garantem a prevenção de doenças e favorecem o aprendizado

Caso a criança não queira consumir o cardápio da escola, composto de arroz, feijão, carnes, frutas, verduras e legumes, o setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) sugere aos pais que preparem um lanche saudável, composto de frutas e/ou alimentos preparados em casa como sanduíche, bolo caseiro e suco natural.

Evite biscoitos, salgadinhos, bolos industrializados, refrigerante e sucos de caixinha, pois estes alimentos contêm excesso de açúcar, sódio, gorduras e demais aditivos danosos à saúde.

Incentive as crianças a consumir o alimento preparado na escola e contribua com a proteção da saúde. Acredite na alimentação escolar!

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

imagem-noticia imagem-noticia