Pessoas mal intencionadas estão se passando por agentes da Vigilância Sanitária, FIQUE ATENTO!

05/06/2023

Importante alerta à comunidade!
Pessoas mal intencionadas estão se passando por agentes da Vigilância Sanitária. Este grupo está entrando em contato com os estabelecimentos, afirmando que uma vistoria será realizada nos próximos dias e cobrando uma taxa dos comerciantes, de maneira ilegal e injusta.
Ressaltamos que a Vigilância Sanitária não age dessa forma. Os verdadeiros agentes seguem procedimentos legais e não há cobrança de taxa prévia a fiscalização.
Siga as seguintes dicas para não ser enganado:
Identificação: Verifique se a pessoa que se apresenta como fiscal da Vigilância Sanitária possui uma identificação oficial com foto e o logotipo correto do órgão.
Documentação: Solicite o documento oficial da inspeção sanitária, que geralmente contém um número de protocolo.
Comunicação oficial: A Vigilância Sanitária, ao realizar uma fiscalização, emite um relatório ou aviso oficial, e não há qualquer cobrança de taxa prévia.
Contato direto: Caso haja qualquer dúvida ou suspeita, entre em contato com a Vigilância Sanitária do município, através do 3662-1639.
Lembre-se, a Vigilância Sanitária é um órgão sério e comprometido em garantir a saúde e o bem-estar da população.
Fique atento e não caia em golpes!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA