Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida poderão se banhar na Lagoa de forma segura

15/02/2023

Pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida poderão, a partir de agora, desfrutar da nossa Lagoa de forma segura. Aconteceu hoje (14), a entrega de uma cadeira anfíbia, que permitirá a estes cidadãos que desfrutem de nosso balneário com mais comodidade.

A partir de agora, o equipamento ficará disponível na Lagoa dos Barros aos finais de semana, de sexta a domingo. “A cadeira anfíbia é fundamental para proporcionar mais inclusão a estas pessoas, que estavam impossibilitadas de aproveitar a nossa Lagoa. Também ofereceremos, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, todas as condições para que estes banhistas tenham o melhor acesso possível ao equipamento”, salientou o prefeito Rodrigo Massulo.

O equipamento foi adquirido através do programa Rede Praia Acessível, do qual o município faz parte, sendo resultado da articulação dos vereadores Diego Portal e Ricardo Pires junto à Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS).

Nossa Lagoa está a cada dia melhor e mais acessível!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia