Pensalorando é a grande vencedora da 31ª Moenda da Canção

15/08/2017

Fim de semana cultural no parque Caetano Tedesco

O fim de semana da Moenda também foi de muitas outras atrações no parque Caetano Tedesco. De 11 a 13 de agosto a 31ª Moenda da Canção e a 7ª Moenda Instrumental apresentou um belíssimo espetáculo no Ginásio Municipal, e durante o dia, diversas atrações, como shows artísticos, feira de produtos locais e brinquedos para a criançada puderam ser conferidos no Parque.

No palco de rua, as atrações começaram no sábado, às 11h, com o Coral Carmem Carolina. Em seguida se apresentaram as bandas:  Ágape, Farra, Toca Raul, Rafa Batista e Banda. Domingo, quem abriu a programação artística foi a Barraco 9Zero, seguida das bandas A Massa, Festerê. Ainda teve show com o Piá de Uruguaiana,  e as apresentações da tarde foram encerradas com a banda Parceria de Galpão.

De sexta a domingo, além das músicas concorrentes o público contou com a apresentação de belíssimos shows. Litoral canta Moenda, fez um resgate folclórico açoriano e litorâneo da Moenda, com músicos como Catuípe Jr, Loma e tantos outros que fizeram a plateia relembrar e cantar junto as canções que marcaram os festivais.

No sábado, foi o grupo Chão de Areia que fechou a noite, antes do anúncio das músicas classificadas. O grupo que reúne músicos de Osório e um patrulhense (Chico Saga) também arrancou aplausos do público.

Na última noite o ginásio ficou lotado para a apresentação das músicas finalistas do festival, além do show das crianças que participaram do The Voice Kids, junto com o grande vencedor do concurso, Thomas Machado.  Os pequenos não decepcionaram, abrindo as apresentações com uma homenagem ao cantor e compositor Belchior e fechando o show com músicas da Moenda.

Após o show, foi divulgado o resultado da 31ª Moenda da Canção e 7ª Moenda Instrumental. “Pensarolando”, de Mauro Moraes, interpretado por Ita Cunha foi a grande vencedora. Confira todos os resultados desta 31ª edição e da 7ª Moenda Instrumental.

7ª Moenda Instrumental:
Melhor Arranjo da Moenda Instrumental, Troféu Djalmo Martins de Oliveira,