Pavimentação da estrada entre SAP e Capivari é pauta de reunião no gabinete do prefeito.

02/02/2024

Avançam as conversas entre Santo Antônio da Patrulha e Capivari do Sul para a pavimentação da estrada que liga os dois municípios!

Na tarde desta quinta (1º), foi realizada reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, com representantes de ambos os municípios, incluindo o prefeito de Capivari, Leandro Monteiro, para discutir o asfaltamento do trecho que compreende a continuidade da ERS 474 no trevo da BR 290 (Freeway), em Santo Antônio da Patrulha, junto à ERS 040, em Capivari do Sul, numa extensão de aproximadamente 37 km.

Na ocasião, ficou acordada a manutenção preventiva da estrada, em ambas as pontas, com vistas ao escoamento da produção da atual safra do arroz. Também foi formada comissão para a elaboração de documento que será apresentado a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, formalizando o projeto da ligação asfáltica entre os dois municípios e visando facilitar a obtenção de recursos junto aos parlamentares.

Este é o segundo encontro entre os dois municípios para tratar deste tema. No último dia 22, aconteceu reunião na Câmara de Vereadores de Capivari, onde foi apresentado o estudo de viabilidade para a pavimentação da estrada. “Com a elaboração do projeto, poderemos ir a Brasília bater nas portas dos gabinetes de todos os deputados da bancada gaúcha, em busca de emendas parlamentares para a concretização desta obra. O benefício econômico para ambos os municípios e para os moradores da região serão imensos. Não vamos descansar enquanto não encontrarmos uma maneira de tirar esse projeto do papel”, enfatizou o prefeito.

Também participaram da reunião no gabinete do prefeito o vice prefeito Marcelo Gaúcho, os presidentes da Câmara de Vereadores de Santo Antônio, Sérgio Canário, e de Capivari, Roberto Camargo, o vereador Gabriel Diedrich, o advogado e ex-vereador patrulhense, Paulo Telles e o presidente da ATLNorte Flávio Holmer, além de representantes de empresas e membros da comunidade de ambos os municípios.

Acredite na parceria!