Patrulhenses afetados pelo ciclone pode sacar até R$6.200,00 do FGTS

05/07/2023

Você, trabalhador patrulhense que teve sua residência afetada pelas enchentes dos últimos dias 15 e 16 de junho, sabia que pode utilizar o saldo do seu FGTS para cobrir as despesas com os danos em sua propriedade?
Conforme o decreto federal 5.113/2004, a declaração da situação de emergência no município torna possível o saque de até R$ 6.220 para reparos aos danos causados nas residências dos trabalhadores que possuam saldo no FGTS.
Para solicitar o saque, primeiramente o trabalhador deve se cadastrar junto à Prefeitura. Para isso, é necessário se dirigir pessoalmente até o setor de protocolo, munido de documento de identidade, CPF e comprovante de residência em seu nome, emitido até 120 dias antes da decretação de Estado de Emergência, em 20 de junho.
Os cadastros serão realizados até o dia 14 de julho. Após essa data, os dados serão encaminhados para analise da Caixa Federal, para viabilização dos saques ainda neste mês.
Acredite na nossa cidade!