Patrulha Azul passa a contar com nova sala junto à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

16/01/2024

A Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo de Santo Antônio da Patrulha, denominada Patrulha Azul, passa a contar com uma sala exclusiva a partir do próximo dia 22, junto à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS). O anuncio foi feito na tarde desta segunda (15), no Gabinete do prefeito Rodrigo Massulo.

“Por mais que o tema do autismo esteja bastante ligado às áreas da Saúde e da Educação, entendemos que, de modo transversal, também estamos inseridos nesta pauta, pois muitas das famílias atendidas também são usuárias do Sistema Único de Assistência Social. Desta forma, decidimos por disponibilizar esse espaço, possibilitando que a Patrulha Azul possa realizar um trabalho ainda mais efetivo junto às famílias”, destacou a secretária Milena Mohr.

De acordo com a presidente da Patrulha Azul, Jane Santos, a nova sala será utilizada para atendimento às famílias, auxílio em questões de educação, saúde e assistência social, resolução de duvidas sobre o autismo e emissão de carteirinhas CIPTEA. O novo espaço ainda vai disponibilizar uma biblioteca inclusiva para as famílias.

Acredite na inclusão!

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS