Participe da campanha para levar os alunos da escola Patrulhense para o Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos (Infomatrix)

21/09/2022

Na última sexta (16), a secretária municipal da Educação, Josélia Fraga, recebeu os alunos da Escola Estadual Patrulhense, Lívia Cruz Ramos e Rafael de Jesus Tressoldi. Acompanhados pelos professores Mateus Carvalho e Adriano Cardoso, eles conversaram sobre a participação dos estudantes no Concurso Brasileiro de Projetos Científicos e Tecnológicos (Infomatrix), que acontece em Blumenau (SC), dos dias cinco a oito de outubro.
Na ocasião, os jovens apresentaram para Josélia um plano de patrocínio para sua participação na Infomatrix. A ideia é encontrar empresas e entidades que desejem dar apoio nas despesas de transporte, hospedagem e alimentação dos estudantes e professores. O plano prevê a exposição da marca destes apoiadores durante toda feira nacional, onde Lívia e Rafael vão representar Santo Antônio da Patrulha.
No último mês de julho, os dois jovens foram premiados na feira QITEC 2022, o que os qualificou para participarem da Infomatrix. Em 2022, a QITEC contou com 92 ideias inscritas e a mostra principal teve 35 projetos concorrentes, distribuídos no auditório da faculdade QI. A participação dos alunos foi resultado de parceria entre Diretoria de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Se você ou sua empresa desejam obter mais informações e conhecer o plano de patrocínio, com logo e divulgação, entre em contato pelo fone/whats (51) 98412.5651 ou pelo e-mail rodrigo.barreto@qi.edu.br. Para doações espontâneas, você pode acessar a campanha no site Vakinha, pelo link https://www.vakinha.com.br/3054739. Para acesso ao plano completo, acesse https://bityli.com/PqIswAV.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED