Parceria entre SEMAM e SMTDS possibilita castração de gatas de famílias em situação de vulnerabilidade

05/10/2022

Nesta semana, em parceria entre o setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) e a Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS), começam a acontecer castrações de gatas pertencentes a famílias de baixa renda.
 Nesta quarta (05), o procedimento será realizado em cinco felinas, pertencentes a três famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Os animais selecionados serão levados para Taquara, para a realização da castração, precisando permanecer internados no local por 48h.
 Para as pessoas que tiverem interesse em participar, basta comparecer a SMTDS e realizar sua inscrição. Para se candidatar, é preciso apresentar o cartão do Auxílio Brasil e documento de identidade com CPF. Os inscritos terão seu perfil avaliado, para verificar se atendem os requisitos necessários de vulnerabilidade.
 Os recursos vêm de projeto da Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), que delimita que os procedimentos sejam realizados apenas em animais fêmeas, sendo 140 felinos e 10 caninos. Através destes recursos, também foram castradas 10 cadelas acolhidas no Canil Municipal.
 Acredite na causa animal!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS