Parceria entre Liga e SEMSA promove primeira ação do Outubro Rosa 2023

03/10/2023

Ontem (2), a Liga Feminina do Combate ao Câncer e a Secretaria Municipal da Saúde, realizaram uma ação no centro da cidade, em frente à Agência FGTS/SINE, efetuando agendamentos de exames preventivos e de mamografias, além de testes rápidos e orientações de saúde.
A ação do Outubro Rosa no centro da cidade é de extrema importância, pois coloca a conscientização sobre o câncer de mama no coração da comunidade, tornando mais acessível a informação e os recursos relacionados à prevenção e ao diagnóstico precoce.
Durante todo o mês, ainda serão desenvolvidas diversas ações de conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero, bem como agendas especiais voltadas para consultas de saúde da mulher.
Previna-se! Quem chega antes, tem mais chance.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA