Painel mostra a inovação no futuro dos negócios e das cidades

24/11/2021

Na última segunda (22) foi realizado no Centro de Convenções Qorpo Santo o painel "A Inovação no Futuro dos Negócios e das Cidades" alusivo à Semana Global do Empreendedorismo.

O evento foi mediado pelo Diretor de Gestão da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kassiano Fraga, e teve como painelistas convidados o Secretário Municipal de Inovação de Porto Alegre e conselheiro no Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) da Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Luiz Carlos Pinto da Silva Filho e o Professor da FURG e pesquisador da UFRGS, Jorge Gamarra.

Os convidados apresentaram algumas tendências e transformações que ocorreram nos últimos anos no mundo dos negócios e no cenário das cidades, sendo destacado o projeto Pacto Alegre que vem colocando a cidade de Porto Alegre como uma referência em inovação no Brasil.

O painel foi realizado pela ACISAP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, FURG/Oceantec, Lions, Rotary, APAE, Lar Oscar Vargas, OAB e Sicredi.
Além de buscar valorizar o papel do empreendedor no desenvolvimento das sociedades, o evento também teve como objetivo arrecadar alimentos que serão doados para instituições parceiras. O secretário Lucas Kellermann agradeceu aos painelistas e às entidades parceiras e disse que “este evento é mais um passo no caminho da inovação para nossa cidade”, uma meta de governo que a sua pasta tem trabalhado com muito afinco.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS