PIM recebe capacitação sobre amamentação da crianças, desenvolvimento e estimulação da linguagem

30/03/2023

Na tarde de ontem (30), a equipe do Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF) recebeu capacitação sobre amamentação da crianças, desenvolvimento e estimulação da linguagem. A formação, que acontecerá em três encontros, foi conduzida pela fonoaudióloga Ana Paula Sudbrack.
“A educação continuada para os servidores e profissionais é de fundamental importância para a qualificação do atendimento às pessoas que necessitem deste serviço e para Saúde de nosso município como um todo, além de tornar nossos trabalhadores mais capacitados para prestar todo o apoio à população”, destacou o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre
O PIM / PCF atende gestantes e crianças de até quatro anos de idade em nosso município, priorizando inscritos no Cadastro Único do Governo Federal. Os atendimentos são domiciliares e semanais, e os planejamentos são elaborados conforme as necessidades de cada indivíduo. Gestantes recebem orientações sobre os cuidados durante a gravidez, enquanto que, com as crianças, são trabalhadas questões de motricidade, linguagem, afeto e cognitivas.
Famílias que tiverem interesse no acompanhamento podem entrar em contato com a Coordenadora do programa, Patrícia Rocha, pelo 3662.5131.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA