Outubro Rosa: Posto Central abre neste sábado para cuidar da saúde da mulher

23/10/2018

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado, 27, mais um dia especial do Outubro Rosa. Das 8h às 16h, serão proporcionados no Posto de Saúde Central exames preventivos de colo de útero e agendamento de mamografia.

De acordo com o secretário municipal da saúde Joy Silva, no início da manhã as enfermeiras passarão orientações ao público presente sobre cuidados com a saúde e importância da prevenção para evitar e tratar possíveis doenças. Em seguida darão início aos exames e agendamentos.

O Sistema Único de Saúde - SUS preconiza a realização de mamografia para mulheres a partir dos 50 anos, para aquelas que tenham casos registrados de câncer na família ou quando o profissional de saúde avaliar necessário. São parceiros nesta ação a Liga de Combate ao Câncer e a Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santo Antônio.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP