21/10/2022

Os trabalhadores da cultura estão convidados a participar do segundo dia da InovaSAP – Semana de Inovação de Santo Antônio da Patrulha. Neste dia, nossa cidade recebe a Caravana Imersão RS Criativo da Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC), que vai orientar artesãos, artistas, designers e demais profissionais da economia criativa em nossa cidade.
A atividade acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, neste sábado (22), a partir das 9h30. O workshop “Um olhar sobre os negócios locais através da criatividade” será conduzido pela designer, professora universitária, pesquisadora, mestra em Design Estratégico e doutoranda em Design, Ingrid Scherdien.
As inscrições para participar da Caravana Imersão RS Criativo podem ser realizadas através do link https://forms.gle/JENuWeWzxSQQK4Zt8
Com o tema “As Bases para o Futuro”, a semana de inovação busca atender os diversos públicos com perfil empreendedor. “A programação da InovaSAP procura deixar claro que inovação não precisa, necessariamente, estar ligada a novas tecnologias. Inovar também é imprimir um novo olhar sobre o seu próprio negócio, quebrando paradigmas, investindo em informação e em novos métodos de posicionar as marcas no âmbito da criatividade”, explica o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kassiano Fraga.
A economia criativa abrange diversos segmentos, baseados no uso produtivo da imaginação, criatividade e talento dos profissionais envolvidos. Estão enquadradas nesta definição as seguintes áreas:
Artes cênicas
Artes visuais
Literatura e mercado editorial,
Audiovisual,
Animação
Games
Software aplicado à economia criativa,
Rádio
Televisão
Moda
Arquitetura