Os festejos farroupilha encerraram com uma bela cavalgada, hoje, 20 de setembro, Dia do Gaúcho.

20/09/2023

A tradicional cavalgada foi o ponto alto da semana e reuniu centenas de participantes, colorindo a cidade com a beleza dos símbolos máximos do gauchismo. Pessoas de todas as idades, trajadas com a indumentária típica, demonstraram para o público a força da tradição em nossa cidade.
A cavalgada teve início no CTG Patrulha do Rio Grande, seguindo pela João Pedroso da Luz e culminando na Cidade Alta, na avenida Borges de Medeiros, onde as autoridades municipais saudaram os piquetes de laçadores. As mais de 40 entidades representativas do laço empunhavam suas bandeiras, trazendo a identidade de cada grupo.
O desfile teve seu final de volta ao CTG Patrulha, local onde foram centralizadas as atividades da Semana Farroupilha patrulhense. A Administração Municipal parabeniza os organizadores da programação desses dias em que os valores da nossa terra se fortaleceram.
Acredite nas nossas tradições!
Feliz Dia do Gaúcho!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE