Olimpíadas escolares 2022

18/07/2022

🏃🏃‍♀️ Encerram nesta segunda (18), as inscrições para as Olimpíadas Escolares 2022. A competição começa ainda esta semana, com as provas de atletismo, no Parque do Ginásio Caetano Tedesco. As provas masculinas acontecem na quarta (20) e as femininas na quinta (21), a partir das 8h30. Podem participar os alunos das redes municipal, estadual e particular, nas categorias Infantil, para crianças nascidas entre 2008 e 2011, e Juvenil, para os estudantes nascidos entre 2005 e 2008.

🏐 As Olimpíadas Escolares 2022 também vão ter provas nas modalidades de handebol, voleibol e futsal, ainda sem data definida. Em paralelo aos jogos, mas sem fazer parte da competição será realizado torneio de vaca parada, durante a Semana Farroupilha.

🏆 As Olimpíadas Escolares fazem parte da primeira de várias etapas dos Jogos Escolares Estaduais (JERGS). Os melhores colocados na fase municipal se classificam para a etapa seguinte, que será disputada em Osório, entre os atletas dos municípios que fazem parte da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED