Obra de ligação asfáltica entre Santo Antônio e Caraá será reiniciada

11/06/2014

No dia 9 de junho, segunda-feira, às 15h, o Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Paulo Bier, foi até a Prefeitura Municipal de Caraá para o ato de reinício da obra de ligação asfáltica entre os dois municípios.

A obra estava paralisada desde 2012, devido a desentendimentos entre DAER e CC Pavimentadora. Desde então ocorreram diversas audiências públicas, movimentos por redes sociais, e manifestações organizadas por comunidades próximas à via, e por simpatizantes em prol da retomada da obra.

Segundo o Diretor Geral do DAER, Carlos Eduardo de Campos Vieira, a obra estava dependendo apenas de aditivos no contrato da empreiteira. Recentemente, houve o acordo com a empresa, que será a mesma que iniciou a obra anteriormente.

De acordo com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, o reinicio ocorrerá dentro de 15 dias. “Não existe motivo para esta obra não reiniciar, e muito menos para parar no meio do caminho”, ressaltou João Victor Domingues.

No total são cerca de 9,5km de pavimentação, partindo de Caraá até Santo Antônio da Patrulha.

Estavam presentes vereadores de Caraá, secretários municipais de Caraá, Secretário de Gestão e Planejamento de Santo Antônio da Patrulha José Carlos dos Santos Oliveira, Dep. Estadual João Fischer, Dep. Estadual Mano Changes, e o Dep. Estadual Daniel Bordignon, Chefe da Casa Civil Carlos Pestana Neto, Presidente do Grupo Ribas e da CC Pavimentadora Jandir Ribas, Prefeito de Caraá Sílvio Miguel Fofonka e seu Vice Evandro Dürr, Prefeito de Santo Antônio Paulo Roberto Bier e seu Vice Armindo Ferreira de Jesus, e o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística João Victor Domingues.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS/SAP