05/10/2023

O ultramaratonista patrulhense Tiarles Santos obteve mais uma conquista histórica no último final de semana. Ele se tornou o primeiro gaúcho a completar por duas vezes a Spartathlon UltraMaraton, uma das competições de corrida mais difíceis do mundo, realizada anualmente na Grécia.
O atleta venceu os 246 km de percurso, entre a capital grega Atenas e a famosa cidade de Esparta, em 29h33, melhorando seu tempo em mais de 5h em relação ao ano passado. A marca também o colocou entre os 50 primeiros colocados da prova neste ano.
Em 2022, Tiarles foi escolhido pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esporte (SECTE) como Embaixador do Esporte Patrulhense. Acadêmico em Educação Física, é o primeiro atleta patrulhense da modalidade com projeção nacional e internacional. Atualmente, está ranqueado entre os 10 melhores ultramaratonistas do Brasil, tendo sido convocado para a seleção brasileira da categoria.
Acredite no esporte!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE