O programa Melhor em Casa, do Hospital Santo Antônio, realizou seu primeiro atendimento!

04/07/2023

Nessa semana, a Saúde em Atenção Domiciliar (SAD) admitiu a sua primeira paciente, que recebeu avaliação clínica da equipe multiprofissional, bem como atendimento, tratamento e prescrição de medicação. A paciente seguirá em acompanhamento de escala de antibioticoterapia intra-muscular, que será aplicada em domicílio, duas vezes ao dia, por profissionais do hospital.

O Melhor em Casa é um programa executado em pareceria entre o Hospital Santo Antônio - Vila Nova e a Secretaria Municipal da Saúde, que viabiliza a antecipação da alta hospitalar de pacientes de média e alta complexidade. Para que isso ocorra, os familiares são instruídos sobre todos os procedimentos necessários para a continuidade dos cuidados na residência da pessoa, que, com isso, pode retornar para o convívio da família com mais autonomia e segurança.

Acredite na saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA