O prefeito Rodrigo Massulo recebeu, na terça (17), a equipe do Instituto Histórico e Geográfico (IHG)

19/01/2023

O prefeito Rodrigo Massulo recebeu, na terça (17), a presidente do Instituto Histórico e Geográfico (IHG), Maria Helena Gil Peixoto, acompanhada das professoras Ana Zenaide Ourique e Rosa Maria Gil Gomes, também integrantes da instituição.
       A reunião foi sobre a preservação da Capela do Hospital Santo Antônio e de todo o seu acervo e do antigo prédio do Salão Paroquial da Igreja Matriz, ambos locais com importante representatividade histórica para o munícipio. Rodrigo destacou a importância do resguardo da memória de nossa cidade e indicou os primeiros encaminhamentos junto à Associação Hospitalar Vila Nova e à paróquia de Santo Antônio.
      A comitiva do IHG ainda trouxe ao prefeito o livro “Ruas de Santo Antônio – 6º Volume”, que conta a história de pessoas que dão nome as ruas da cidade. Também esteve presente ao encontro o coordenador de Cultura da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), Fernando Lauck.