O prefeito Rodrigo Massulo assinou Ordem de Serviço autorizando a construção de cobertura permanente para a Feira do Produtor da Borges de Medeiros

08/07/2022

O tempo cinza não comprometeu a alegria da tarde na Feira da Agricultura Familiar da Borges de Medeiros.

O prefeito Rodrigo Massulo assinou Ordem de Serviço autorizando a construção de cobertura permanente, bem como a aquisição de bancadas em aço inox desmontáveis, para os estandes dos produtores rurais que, toda sexta, oferecem seus produtos na avenida. Além disso, o documento ainda autoriza o início das obras de cobertura da Rua Caldas Júnior, ao lado da Praça da Boa Viagem.

Segundo Massulo, o investimento total será de cerca de R$ 635 mil. “A prefeitura está fazendo um grande esforço para tirar essas duas obras do papel. Para isso, complementamos o valor do projeto, praticamente dobrando os recursos aportados pelo Estado. Essas obras, especialmente a Rua Coberta, fazem parte de uma quebra de paradigmas em nossa cidade, pois muitos desejos antigos da população patrulhense, que antes pareciam inatingíveis, agora estão finalmente sendo alcançados”, destacou.

Com a nova estrutura que vai ser construída na Borges, os produtores rurais vão ter mais segurança e conforto para comercializar seus produtos. Atualmente, eles dispõem apenas de gazebos articulados, ficando mais expostos as intempéries. Por sua vez, a nova Rua Coberta será um espaço com capacidade de abrigar diversas atividades culturais e comunitárias, como shows, feiras e eventos.

Representando os agricultores, esteve o produtor Domingos Savio de Paula. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara Municipal, André Selistre, a secretária da Administração e Finanças, Cléia Airoldi, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cassius Peixoto, a secretária do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, e o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Airoldi.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito