03/10/2023

O patrulhense José Henrique Lima, de 22 anos, recentemente teve a oportunidade de participar de dois eventos equestres significativos, demonstrando sua paixão e dedicação ao mundo dos cavalos.
Na última sexta (29), ele competiu no Campeonato Laço Inclusivo dos Cavalos Quarto de Milha, realizado na cidade de Rolante. No dia seguinte (30), José participou da categoria D no Campeonato Cavalo Crioulo - Inclusão de Ouro - ABCCC, cuja final aconteceu no Parque de Exposição de Esteio.
José Henrique tem síndrome de Down e, por sua condição, recebe treinamento e orientação da equoterapeuta Cláudia Rocha, que trabalha em um centro de equestre localizado em Viamão. Foi a sugestão de Cláudia aos pais de José que os motivou a inscrever o filho nessas competições.
A participação de José Henrique nesses eventos não apenas destaca suas habilidades, mas também promove a importância da inclusão de pessoas com deficiência em atividades esportivas e culturais, um lembrete importante para celebrarmos a diversidade em nossa sociedade.