19/09/2022

O patrulhense Guilherme Adam Santos da Silva, de nove anos, tem recebido destaque na mídia gaúcha por seu trabalho artístico.

A partir de uma tarefa escolar alusiva à Semana Farroupilha, o garoto chamou a atenção de vários veículos de comunicação no estado, entre eles a TV Record, a TV Emater e a agora o portal G1.

Morador da localidade de Catanduvinha, ele projetou e desenhou um tapete de serragem colorida, com motivos farroupilhas, nos corredores da Escola Estadual Jovelino Teodoro, onde estuda. Além dos belos resultados, a sua capacidade de ampliar e desenhar imagens em grande escala a partir de fotos pequenas foi o que mais chamou a atenção da mídia.

Para que os colegas de escola, situada na localidade de Costa da Miraguaia, interior de Santo Antônio da Patrulha, também pudessem participar do trabalho, Guilherme fez alguns desenhos e os ensinou a usar a técnica de preenchimento com a serragem.
O reconhecimento ao seu trabalho o colocou como concorrente no concurso Imagem da Semana Farroupilha, do portal G1. O site escolheu seis imagens que marcaram os festejos no estado.
Agora, nós podemos ajudá-lo a conquistar este título. Basta votar quantas vezes quiser no link https://g1.globo.com/.../escolha-a-imagem-da-semana....
O resultado sai às 12h do dia 20 de setembro.
Então, corre lá e vote no Gui!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED