O dia de hoje (7) iniciou com audiência do prefeito Rodrigo Massulo no Consulado do Paraguai.

07/02/2023

A agenda teve como objetivo, em primeiro lugar, retribuir e agradecer ao Consul Geral, Embaixador José Martinez Lezcano, e ao Adido Comercial, Jorge Velenzuela Aguayo, pela visita ao município, em novembro passado.
Na sequência, Massulo entregou ao Consul uma Carta de Intenções, dando um primeiro encaminhamento sobre temas já iniciados quando da visita dos diplomatas a Santo Antônio da Patrulha, no ano passado.
A Carta apresentou três possibilidades de cooperação entre Santo Antônio e o país vizinho: irmanamento com cidade paraguaia com a qual tenhamos convergência de interesses comerciais, culturais, etc; acordos educacionais entre instituições de ensino superior; e a criação de uma Câmara de Comércio Paraguai/Rio Grande do Sul, itinerante e com sede virtual, com presidência rotativa entre os municípios participantes, iniciando por Santo Antônio da Patrulha.
Para o prefeito, esta visita representa um esforço da Administração Municipal em fortalecer a presença de empresas patrulhenses no mercado internacional e, ao mesmo tempo, prospectar oportunidades para que outros negócios encontrem espaços para a internacionalização de suas marcas.