O artista plástico patrulhense João Pedro Krech doou uma pintura ao Museu, em solenidade realizada no Gabinete do Prefeito na última terça (24)

31/10/2023

Em mais uma atividade integrante das comemorações do aniversário de 41 anos do Museu Antropológico Caldas Júnior, o renomado artista plástico patrulhense João Pedro Krech doou uma pintura a instituição, em solenidade realizada no Gabinete do Prefeito na última terça (24).
A obra é um retrato do primeiro Imperador do Brasil, D. Pedro I, com base em uma imagem reconstruída em 3D por cientistas e designers a partir de uma fotografia de Maurício Paiva.
“Esta obra vem para enriquecer ainda mais o acervo do nosso Museu. São 41 anos de serviços a comunidade desta instituição que é um patrimônio importantíssimo do nosso município”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo.
Segundo a história, em 1826, o Imperador D. Pedro I teria sido recebido pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, bebido água da fonte e pernoitado na casa onde hoje se encontra o Museu Caldas Júnior.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE