O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) traz informações importantes sobre a ingestão do mel por crianças pequenas.

06/07/2022

Os benefícios do mel para a saúde humana são de conhecimento geral. Contudo, o consumo dessa joia da natureza deve ser iniciado somente após o primeiro ano de vida das crianças. Antes desta idade, os bebês ainda não desenvolveram microbiotas, que são as bactérias boas do intestino, para a digestão adequada do produto.

Sem microbiotas para proteção, o Clostridium Botulinum, que pode estar presente no mel, germina esporos, o que libera toxinas, podendo levar até mesmo a morte por botulismo infantil.

Fique atento e observe essas instruções.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

imagem-noticia imagem-noticia