22/09/2022

O Outubro Rosa está chegando e a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) preparou uma programação especial, ressaltando a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero.
A Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) da prefeitura desenvolveu a identidade visual da campanha e apresentou, na manhã desta quinta (22), o projeto ao prefeito Rodrigo Massulo e à equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA). Com o slogan “Quem chega antes, tem mais chance”, as peças promocionais e ações de mídia da campanha estimulam atitudes de caráter preventivo por parte das mulheres. Também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre.
Durante o Outubro Rosa serão realizadas diversas atividades de conscientização, destacando a relevância do rastreamento e do diagnóstico precoce para o combate destas doenças, que são os tumores mais frequentes entre as mulheres brasileiras. Um dos focos da campanha será a ênfase em conscientizar as mulheres para que façam o autoexame de mama e o exame preventivo ao câncer de colo do útero.
Celebrado mundialmente desde os anos 90, o Outubro Rosa é marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer do colo do útero, promovendo o esclarecimento, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
Fique atenta e acompanhe a programação que a Secretaria Municipal da Saúde está preparando especialmente para você, mulher.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA