23/08/2023

O Multiespaço da 36ª FENACAN encerrou suas atividades valorizando o nosso folclore, com programação alusiva ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto.
O local recebeu, no domingo (20), a apresentação do painel 'Cavalhadas de Santo Antônio da Patrulha', mediado pelo secretário municipal da Cultura, Turismo e Esportes, Sergio Airoldi (Canário). A ocasião foi marcada por depoimentos de pessoas ligadas a esta manifestação folclórica e por membros da Comissão Municipal de Foclore.
Logo após o painel, o prefeito, Rodrigo Massulo, entregou ao presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, o Projeto de Lei para o reconhecimento das Cavalhadas como Patrimônio Cultural do Município. O chefe do Legislativo prontamente acolheu o pedido, e já na sessão desta segunda-feira (21), o projeto foi apresentado em votação, recebendo aprovação de todos os vereadores.
Também compareceram a ocasião, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santo Antônio da Patrulha, Maria helena Gil Peixoto, e demais integrantes da instituição.
A memória daqueles que ajudaram a construir a nossa história está sendo mantida, resgatada e preservada.
Acredite em nossa cidade.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE