O Hospital Santo Antônio (HSAP) passa a contar com uma nova emergência!

18/12/2023

O Hospital Santo Antônio (HSAP) passa a contar com uma nova emergência!
Na tarde desta segunda (18), foi realizada a abertura da nova emergência do HSAP, bem como o descerramento da placa que nomeia o novo espaço como Emergência José de Almeida Carvalho. O nome é uma homenagem ao ex-prefeito de Santo Antônio da Patrulha que construiu o prédio que abriga, até hoje, o nosso Hospital.
“Quero deixar meu agradecimento ao Governo do Estado, que disponibilizou recursos para essa importante obra, bem como meus parabéns à Associação Vila Nova, gestora do HSAP, e a empresa KPP Engenharia, pela agilidade na conclusão da reforma e ampliação da emergência. A partir de agora, nosso Hospital passa a oferecer um atendimento ainda mais qualificado. Beneficia-se tanto a população patrulhense, quanto a todas as pessoas de outros municípios que procuram a instituição, referência na região em Oftalmologia, Psiquiatria e Cirurgia Vascular”, enfatizou o prefeito Rodrigo Massulo.
Os trabalhos na Emergência José de Almeida Carvalho do HSAP incluíram pintura, reforma em paredes, revestimentos nas instalações elétricas e hidráulicas, construção de novos consultórios, uma nova e ampliada recepção, além da reforma de diversos outros espaços, em um investimento total de R$ 1 milhão. O grupo Amigas do Hospital ainda colaborou para a concretização da obra, conseguindo móveis e parte da estrutura para o jardim do local.
Também estavam presentes ao ato o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, o coordenador da 18ª Coodenadoria Regional de Saúde, Robson Brehn, o presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto, o presidente da Associação Vila Nova, Dirceu Dal Molin, a presidente do Conselho de Saúde, Nara Diedrich, o secretário municipal da Saúde de Caraá, Davi Fraga, representantes do grupo Amigas do Hospital e da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Lions, vereadores, integrantes da diretoria da Associação Vila Nova, colaboradores do Hospital Santo Antônio e comunidade local.

Acredite na saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA