Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

O Baú da Borges está de volta!

imagem-noticia

30/06/2022

 O Baú da Borges está de volta!

 Uma das metas da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para este ano, o retorno do evento acontece no dia 17 de julho. O movimento iniciou em 2011, a partir do ideal de um grupo de amigos de dar mais vida à Avenida Borges de Medeiros, mas ficou desativado por um longo período. Agora, o Baú volta com força total, contando com apoio irrestrito da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE).

 Para definir como será realizada esta retomada, a SECTE se reuniu com os organizadores do Baú, na noite desta quarta (29). No encontro, foi discutido o formato do projeto e a manutenção de suas características originais, como o forte apelo musical e as manifestações artísticas locais. Estiveram presentes o secretário da SECTE, Sergio Airoldi (Canário), a diretora de Cultura e Turismo, Carmen Monteiro, o assessor de projetos Fernando Lauck e os “bauzeiros” Carine Souza, Cristina Ramos, Jassira Castro e Everson Fraga.

 Em seu formato original, o Baú atraia muitas crianças e jovens que aproveitavam o fechamento da pista, entre as ruas 15 de Novembro e Marechal Floriano Peixoto, para andar de bicicleta ou praticar skate. Também eram realizadas oficinas de arte, comercialização de produtos típicos, artes plásticas, artesanato, dança e teatro, tudo regado com muita música.

 A principal mudança para essa nova fase do Baú da Borges é o aumento do número de expositores, bem como a presença das cervejarias artesanais locais. Toda essa turma já está de mangas arregaçadas para um recomeço em alto nível.

Acredite na cultura da nossa cidade!

 

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE 

Fonte: ASCOM

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha