Novo programa de capacitação na área de TI é apresentado ao prefeito

29/04/2022

Em reunião na tarde desta quinta-feira (28), foi apresentado ao prefeito Rodrigo Massulo o Programa de Inserção no Mercado de Trabalho de Inovação e Tecnologia de Santo Antônio da Patrulha (PRIME-IT). A iniciativa está sendo construída pelos professores da FURG, Guilherme Wiedenhöft e Luciano Silva, em parceria com a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, representada pelo diretor Kassiano Fraga.

O projeto surge diante de um cenário de transformações no mundo do trabalho, que resulta em falta de profissionais qualificados para atuar no mercado da inovação, bem como em dificuldades na prospecção de talentos locais. Pensando nisso, o PRIME-IT busca capacitar jovens na área de Tecnologia da Informação (TI), os qualificando para sua inserção no meio.

Dentre as atividades previstas, está a realização de um conjunto de capacitações, palestras e workshops, promovendo o acesso ao mercado de trabalho nos setores de TI, empreendedorismo e inovação. O plano inicial é a realização de um projeto piloto, com duração de 24 meses, visando um público alvo composto de alunos que estejam concluindo o ensino médio ou em início de graduação. Para a efetivação do projeto, também será buscado apoio com empresas locais para obtenção de oportunidades profissionais para os jovens de melhor desempenho.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

imagem-noticia imagem-noticia