Novo mamógrafo atendeu 60 mulheres no HSAP no mês de março

17/03/2023

O novo mamógrafo do Hospital Santo Antônio (HSAP) atendeu a 60 mulheres somente no último mês de março. O equipamento, adquirido através dos recursos do AvançarRS, é um dos modelos mais modernos da atualidade, o que confere total confiabilidade e qualidade das imagens geradas.
“Cada sonho que vemos materializado, nos enche de emoção. Desde que falamos com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em busca do melhor equipamento do mercado, até este momento, em que estamos conseguindo atender à nossa gente, passamos por um processo que nos convence da importância de lutarmos pela saúde pública. Agradeço ao prefeito Rodrigo Massulo e ao vice Marcelo Gaúcho por sempre estarem presentes na escuta de nossas angústias e pela parceria na concretização de mais este sonho. Hoje, além de disponibilizar mamografias que garantem a saúde das mulheres, oferecemos com qualidade e com a melhor tecnologia disponível no Brasil”, celebrou o secretário municipal da Saúde, Antônio Selistre.
Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA