Novo benefício é proposto para Agentes Comunitárias de Saúde

04/04/2023

Na tarde de ontem (3), o prefeito Rodrigo Massulo esteve na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em reunião com os agentes comunitários de saúde do município. Na ocasião, além de agradecer pelo importante trabalho desempenhado por estes profissionais, ele anunciou a concessão de um incentivo financeiro para estes servidores.
Ainda nesta semana, será encaminhado projeto de lei para a Câmara, criando este incentivo e prevendo seu reajuste automático. “Esta é uma forma de agradecer pelo trabalho determinante dos agentes comunitários durante o período da pandemia. O apoio destes profissionais, sem nenhum incentivo financeiro adicional, nas ações de orientação e campanhas de vacinação foi fundamental para a estabilização da crise epidemiológica que vivemos. Além disso, eles desempenham um papel importantíssimo na triagem dos usuários do SUS, trazendo mais dinamismo para a prestação deste serviço”, destacou o secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre.
Acredite na Saúde!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA