20/11/2022

Novembro é o mês da Consciência Negra, tempo de reflexão sobre a desigualdade racial. Neste sentido, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) promove ações explorando a temática.
 Amanhã (22), às 9h, acontece seminário ministrado pela cientista social graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Vera Beatriz Rodrigues Soares, na Câmara de Vereadores. Vera é mulher preta e tem muito a contribuir para o debate deste tema.
 “A desigualdade racial é uma realidade. Falar de negritude é importante para que possamos enxergar, principalmente enquanto pessoas brancas, uma realidade que precisa mudar. Isso só acontecerá se estivermos todos cientes e ativamente trabalhando em prol dessa mudança” destacou o secretário de Saúde, Antônio Selistre.
 A SEMSA, o Grupo de Trabalho de Equidade e o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (NUMESC) convidam toda a comunidade para participar desta importante atividade de conscientização.
Acredite da equidade, acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA